Grupo Euro17

Ecossistema de segurança do Grupo Euro17 vira case de mercado

Sistema de monitoramento remoto flexibilizou a gestão e trouxe mais eficiência na identificação de riscos

Luciano Vanderley
29/08/2024 09:53
2 min
O Grupo Euro17 tornou-se um case de sucesso ao instalar um dos sistemas mais avançados de segurança baseado em imagens capturadas por câmeras.

A empresa parceira neste projeto é a Monuv, uma startup que utiliza inteligência artificial para transformar qualquer câmera em um dispositivo de segurança.

O software da Monuv é reconhecidamente um dos sistemas mais promissores em seu mercado. Em 2023, a empresa recebeu um aporte de 8,5 milhões em uma rodada de negócios coliderada pela Indicator Capital e a Invest Tech.

A partir desse investimento, a startup aprimorou seu software com soluções de inteligência artificial incluindo recursos avançados para identificação de riscos.

É com esses recursos de visão computacional avançada que o Grupo Euro17 é capaz de fazer varreduras nos ambientes, e pode, inclusive identificar placas de veículos e detectar movimentações suspeitas em horários não autorizados e em áreas restritas.

“Há a possibilidade de colocarmos alarmes, caso seja necessário restringir a circulação em áreas específicas, e dessa forma identificarmos rapidamente uma ação não autorizada”, disse Marcio Oliveira, Supervisor de Segurança Digital.

A partir de uma central de monitoramento, o Grupo Euro17 é capaz de monitorar até mesmo seus escritórios e lojas que estão em outros estados. Assim, é possível proteger de forma integral e em tempo real todo o patrimônio empresarial.

Com o sistema já implantado e totalmente funcional, o Grupo Euro17 passou a ter um processo mais rápido e eficiente na recuperação de imagens, ganhou escalabilidade para adição de câmeras quando novas unidades são inauguradas e flexibilizou a gestão tornando os processos mais eficientes e seguros.



Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.

Prosseguir